A grande história do fundador do KFC

A grande história do fundador do KFC




Você provavelmente já deve ter ouvido mais de uma vez a frase: "Nunca é tarde para começar".
Realmente essa frase foi vivida, pois o Coronel Harland Sanders, de Kentucky, nos Estados Unidos levou realmente essa frase a sério. A grande história dele começou aos seus 65 anos de idade, logo após se aposentar.

O verdadeiro empreendedorismo

O Coronel Sanders teve seu restaurante fechado, pois uma estava que estava sendo construída passaria pelo seu estabelecimento, então o Coronel Sanders optou por se aposentar. Porém o seu benefício de apenas US$ 105,00 dólares mensal o deixou inconformado. Então o Coronel resolver arregaçar as mangas e buscou construir um novo empreendimento.
No ano de 1930 logo após uma grande crise econômica no país que ficou muito conhecida como "A Grande Depressão" que levou a falência milhares de empresas que não imaginavam nenhuma possibilidade de alguma crise em um mercado que até então era muito próspero e generoso.

A persistência é o caminho

Como qualquer um empreendedor iniciante busca tirar a sua ideia do papel, o Coronel Sanders obviamente ouviu diversos "não" ao longo das tentativas. Melhor dizendo, ele recebeu aproximadamente 1.009 nãos durante dois anos que passou dentro do seu próprio carro dormindo e dirigindo pelas estradas americanas, indo de restaurante em restaurante com a tentativa de querer vender a sua ideia: Uma franquia de frango frito.
A persistência do Coronel Sanders foi realmente extraordinária. Mesmo após ouvir muitos "não", ele não deixou momento algo de confiar em seu grande potencial e é claro na qualidade que ele tinha para oferecer para qualquer restaurante.
Após algum tempo a dedicação e esforço do Coronel Sanders valeu muito apena. Depois de alguns meses percorrendo diversos restaurantes, ele finalmente conseguiu vender a sua receita de frango frita para um restaurante que era bem na beira de uma estrada.
Então em 1952 nasceu a Kentucky Fried Chicken, mas conhecida como KFC, que hoje chegou a ser uma das maiores redes de fast food do mundo.

O frango que vale bilhões

Em 1964 o KFC do Coronel Sanders já possuía mais de 600 restaurantes abertos. Hoje são mais de 5 mil franquias espalhadas por mais de 120 países e com mais de 12 milhões de clientes por dia, vendendo por aproximadamente 1 bilhão de pedaços de frangos por ano.

Ele não aceitou um "não" como o fim, ele fez de um "não" um empreendimento de sucesso.
E então você que leu até aqui, deve levar essa história como um aprendizado, pois "nãos" você pode ouvir diariamente, mas depende apenas de você como deve mudar e depende apenas de você ter a motivação certa para crescer profissionalmente. Você pode até cair, mas nunca deve desistir dos seus sonhos, lembre-se: Grandes vitórias, vem com grandes sacrifícios.
Lute, busque e conquiste suas vitórias diariamente, pois só assim você conseguirá obter os melhores resultados.

Autor: Thiago Augustos